Outubro rosa - Vela Colorida

Oi vocês!


  Já estamos entrando na primeira quinzena do mês hein? E este mês é muito, muito especial. Estamos no Outubro Rosa, uma campanha internacional de conscientização da prevenção do câncer de mama, hoje em dia já abrangendo também a prevenção e tratamento de câncer no ovário e no colo de útero. 
   É muito gratificante e empolgante, ver diversas marcas, empresas, blogueiras, emissoras de tv e mais um monte de gente apoiando a causa. É nesse momento que sentimos a irmandade crescer e sentimos a famosa EMPATIA. 
     Em uma época em que o feminismo toma proporções não esperadas, e nos mostra que juntas podemos mais, nada mais bonito que abrirmos os olhos umas das outras pra que passemos a cuidar da nossa saúde, e aquelas que infelizmente são visitadas pela doença, que sintam a força de suas irmãs e lutem contra o câncer. 

Links Legais:  http://outubrorosa.org.br/historia/ / http://www.mulherconsciente.com.br/ 


Vela decorativa

      Para a primeira quinzena deste mês, preparei para o blog um artesanato bem relaxante, e bastante fácil. Uma coisa bem divertida pra ajudar a decorar e relaxar, e que acho que será útil em momentos em que descansar é a melhor coisa a se fazer.
         Resolvi fazer uma vela cor de rosa, com cheirinho de LIMÃO!   
        (Bem, eu não sou muito boa nos tutoriais, mas vou tentar descrever direitinho!)
  • Pra fazer a vela eu precisei de: uma panela velha, essência de limão ( ou a que você quiser, usei essa para comida mesmo), anilina rosa, um potinho para a futura vela.

Pra começar, quebre a quantidade de velas que julgar necessário pro potinho que irá usar. (eu usei 6 velas normais.) Pode quebrar de qualquer jeito mesmo, antes de colocar separe uns dois a três fiapinhos de barbante (pavio), e aí pode colocar no fogo, em pouco tempo ela vai derreter. Quando ela já estiver bem líquida, retire com um garfo os outros pedaços de barbante da panela. Lembrando que vai sujar e estragar sua panela, então use uma velha. Eu usei uma que queimei um dia sem querer e não consegui mais arrumar rs




Depois que ela já tiver derretido, é só colocar um pouco de anilina pra dar cor. E umas gotinhas de essência pra dar aquele cheiro gostosinho. Não precisa ficar mexendo muito, só até ficar na cor desejada. 




Por último, separe aonde a vela irá ficar. Eu escolhi esse potinho bem bonitinho, achei que ia combinar como presente pra minha mãe. Já que estamos no mês do aniversário dela.  Aí coloca o líquido no pote com BASTANTE CUIDADO. E pra deixar o pavio no lugar, usei um pregador pra fixar no lugar e esperar secar.

                 


Você pode usar todos moldes que imaginar, todas os cheiros que quiser. É muito fácil e muito rápido. É ótimo pra presentear quem se ama, é só usar a imaginação agora né? Só não esqueça de ter muito cuidado na hora de fazer a vela, ela é inflamável então, não deixa cair direto no fogo, se preciso for, pode até usar banho maria. 


Olha aí a vela pronta!! Linda!




Bem, por hoje é isso. E vamos nos cuidar em mulheres? Ir ao ginecologista, conhecer o próprio corpo, se cuidar e acima de tudo, se amar. Se aceitar e se amar é essencial. Procura uma amiga fala isso pra ela, vamos espalhar o amor e o cuidado!!
E fica de olho, as prefeituras estão fazendo várias campanhas nesse mês especialmente para as mulheres, vamos nos cuidar hein! 













Comentários

  1. Oi Tereza, que ideia legal! ^^
    Passando para agradecer o carinho lá no meu cantinho. Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas