Lembrando da infância

Oi vocês,

   Eu sou novinha ainda, tenho 22 anos, mas acredito que a minha geração foi a última legal! 
   Sério, quando eu era apenas uma criança, lá nos anos 90 era tudo mais calmo, não tinha esse negócio de celular na mão o tempo todo e a gente se divertia com os amiguinhos da rua, sujava a roupa de lama, ralava os joelhos por correr na rua e ainda brincava de bola de gude e peão. 
    Eu fico meio triste em ver que as crianças já não podem mais ser crianças, sabe? É muita pressão nos pequenos, na escolinha alguns já começam a aprender palavrões e com a internet ao acesso de todos, eles assistem o que querem, nada é mais proibido. Na minha época, eu não podia muitas coisas e eu sei que foi isso que me fez ser uma adulta educada e correta. 
    Meus pais me criaram muito bem, eu apanhei sim mas olha só, tô vivona aqui. Acontece que hoje parece que não pode dizer não pra criança. Logo cedo vão enfiando um celular na mão da criança, enchendo ela com fastfood e doces. Alguns pais insistem em brigar com os professores quando o desempenho dos filhos está baixo, ao invés de colocar os filhos pra estudar mais. 
    Eu entendo aquela conversa de "Quero dar pros meus filhos o que eu não tive.", eu compreendo, mas criando um filho sem limites a única coisa que você estará dando pra eles é uma vida frustrada, sabe porquê? Porque quando eles crescerem vão querer tudo fácil, e nem sempre a vida é fácil. E outra, se não for ensinado logo cedo a respeitar as pessoas, principalmente os mais velhos, isso será um desastre. Quando a gente cresce a educação e o respeito são fundamentais, nossos professores, chefes, donos de restaurante, clientes, senhorio, todos serão geralmente mais velhos, e se não houver respeito, não haverá felicidade, sério! 



 Bem, depois dessa parte mais tensa, vou dizer as coisas que mais sinto falta na infância e coisas que me fizeram muito feliz. 


Desenhos: 

Isso eu amo até hoje, sério. Meus filmes preferidos geralmente são animações ou filme infantil, mas quando eu era menor alguns eram meu preferidos, eles eram: Turma do bairro, Dragon Ball ( principalmente porque dava pra almoçar assistindo ele), Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Os anjinhos, X-man e TimTim, Meninas Super Poderosas.
Esses pra mim eram os MELHORES desenhos, eu assitia sempre. Mas tem vários outros, diversos que eu queria falar, mas são muitos. Eu particularmente amo a década de 90 e seus desenhos!
                                                            

amo!!


PELO CÉU AZUUUUL

Turma do Bairro, melhores aventuras.

Melhores inspetores! 

                                                               Músicas:

Ahhh as músicas dos anos 90. Não só a MPB estava bombando como sempre, como as maravilhosas "Boy bands" tipo Broz, e tinha também o maravilhoso grupo Rouge. Naquela época eu não conhecia pessoas com estilos únicos, todo mundo gostava de tudo, desde KLB e suas músicas romanticamente melosas quando a banda As meninas e seu axé evolvente. 



Olha essas carinhas de meninos malvador.


                                                         
              

                                                                   Moda:

Eu lembro da minha "moda" quando eu era criança. Usava vários tererês no cabelo, calças altas e muito crochet. O bom é que a moda sempre volta, mas sinto falta dos jeans mais fortes de quando eu era mais nova, e das roupas baratas e boas. 

Onde compro essas calças jeans de novo?!

eu andava meio assim com 15 anos auhsuhas


                                                             Brincar na rua.


Ai como eu sinto falta de brincar na rua. No primeiro bairro que eu morei, em Brasília, eu podia brincar na rua com meus amigos, eu amava brincar de amarelinha, de pega-pega, de elástico. Tenho diversas marcas no corpo que mostram como era divertido brincar correndo na rua até cair e ralar o joelho haha, mas isso me preparou para dores piores tipo cólica e quebrar um osso. 

Coca-cola (8)


















Bem, eu acho que é isso. Queria que algo acontece no mundo pra que a consciência das pessoas melhorassem, eu não sou contra as coisas dessa época, de jeito nenhum. Eu mesma adoro meu telefone e não vivo sem internet, mas a infância é um tesouro que precisa ser guardado, é nessa época que é preciso aprender e entender que a natureza é nossa melhor amiga, que o respeito é necessário, e que é uma fase maravilhosa que não vai voltar. A gente tem uma vida só, deveríamos cuidar mais disso. 


Beijão!





















Comentários

Postagens mais visitadas