#SemanadoGato - Um bichano pra alegrar sua vida.

Oi vocês,

    A #semanadogato está quase acabando, e hoje eu vim falar de coisa boa. Vim falar de algumas manias dos gatinhos, coisas que QUASE todo gato faz e que diverte o dia de qualquer um.
    Esse vai ser um post cheio de gifs ok? Espero que não se incomodem.


Curiosidade

    Se tem um bicho curioso, esse bicho é o gato. Meu amigos, eles vão enfiar o focinho gelado em tudo. Vão cheirar, analisar, brincar e eventualmente estragar. 
    Quando eu chego em casa com compras, todo eles vêm correndo xeretar e depois que guardo um, todo mundo fica brincando com as sacolas, até eu mesma.







Caçando dentro de casa

 Se uma borboleta desavisada entrar dentro de casa, ela será caçada. Se um pedaço de fio voar dentro de casa, ele será caçado. Se uma barata estiver andando, ele irá caçar. E o mais divertido/assustador é que: ele gosta de brincar com a caça. 
 Ele fica jogando a caça seja lá qual for de um lado pro outro, é divertido pra ele. 


Nem sempre bom humor

 Eu já me acostumei, mas tem gente que não sabe. Gatos tem personalidades próprias, alguns são muito fofinhos o tempo todo, mas outros, como a minha Ivy, demonstram amor de vez enquanto e nem sempre aceitam nossos carinhos exagerador. Meu gatinho Astro foge de mim o dia todo, e eu querendo apertar ele com uma boa quase Felícia haha







Amor por caixas/sacolas

Você que não tem gato, e quer se divertir com um, pode dar de presente uma caixinha de papelão pra algum gatinho, seja de um amigo ou numa ONG. Você vai ver como ele ficará grato. 
Eu sempre que posso levo uma caixa pra casa, nunca dura muito mais é sempre engraçado.
As caixas vem sem cheiro nenhum, e os gatos por serem bastante territoriais adoram coisas nova pra se esfregar e encher do seu cheirinho pessoal. Fora isso, eles gostam de ficar dentro de caixas, sacolas e sacos de papel pra se sentirem seguros. Pra eles, ali dentro é uma fortaleza, é um lugar seguro e ele está escondidinho pronto pra dar o bote em algum bichinho que passar voando.







Amassando o pão

Pelo que eu sei, esse é o momento mais mágico pra quem vive com um gatinho! É muito perfeito, é algo que te passa confiança. Esse texto aqui do blog Dicas Peludas, resume direitinho.
"Esse comportamento felino , também chamado de "amassar pão" , e "massagear" com as patas, quando encontram superfícies macias, serve para depositar o odor pessoal do felino alí demonstrando ser seu território. Mas eles também sentem muito prazer fazendo isso. Essa massagem também chamada de movimento de "ordenha" é algo que sobreviveu como um ato afetivo à infância dos gatinhos , qdo faziam isso para estimular o leite da mãe ,.Esses momentos para os gatos são aconchegantes e calorosos , de felicidade total, porque lembram a nutrição inicial.
É um hábito que eles realmente adquirem na fase da amamentação, na barriga da mãe, para sair o leite. É um momento sublime, de segurança e puro afeto. Quando adultos eles transferem esse ato quando têm sensações boas, quando fazem isso nos humanos por exemplo, é uma associação com o amor materno. Vocês sabem que gatos muito amados por seus humanos são eternos bebês.
Se o seu gato massageia o seu colo antes de dormir, possivelmente a vê como mãe postiça..."




Água da Fonte

Gatos ADORAM beber água, desde que seja água "corrida.", torneiras e fontes são ideais. Pelo que eu entendi por aí, gatos não bebem muita água por uma questão evolutiva mesmo. Desde o início eles foram se adaptando com pouca água, por serem bichos que vieram de desertos e lugares áridos. 
Vou deixar o vídeo do Moti, o gato branco e gigantão do meu namorado.













Cabeçadas de amor


Você provavelmente já viu um gatinho passando a cabeça em alguém ou alguma coisa. Pois bem, é assim também que ele demarca território. Quando um gatinho vem todo faceiro se esfregando na sua perna, ele está dizendo que você é dele, ou que vai ser. E que confia em você, pelo menos um pouquinho haha
Além disso, é muito importante dizer que GATOS NÃO SÃO IGUAIS A CACHORROS. Eles não vão pular quando você chegar em casa fazendo uma festança. O jeito de eles mostrarem amor é bem diferente. Eles vão lamber você, como se fosse um filhote ( já vi gente dizendo que é nojento?!), ele vai dar uma cabeçadinha em você, vai amassar o pão...Ele vai dar dicas discretas e cabe somente a você perceber o carinho dele.









Bom, eu espero que seu dia melhore com esse tanto de gatinhos aqui no post! Sério, eu estou animadíssima haha Tomara que o post não fique pesado aí pra vocês hein, achei que com gifs as coisas iriam ficar mais fofinhas. Tudo foi tirado do seguintes site: buzzfeed.com, giphy.com, 4gifs.com . 
Espero também que você, que está meio lá meio cá, com a ideia de adotar um gatinho veja as inúmeras vantagens de cuidar de um bichinho tão peculiar e adorável quando um gatinho!
Vejo vocês amanhã. Kissus





Comentários

  1. Esses bichanos me fazem sentir-me criança novamente, quando os tenho perto... hehehee
    amo essa vida deles, independente e ao mesmo tempo totalmente dependentes de seus donos... acho um bicho fascinante!!!
    Hehehee

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  2. São mesmo né? é até terapêutico brincar com bichinhos
    Volta sempre, beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas