terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dia dos Pais e String Art.

Oi vocês!



Como estão? Estou atrasada mas, hoje vim trazer mais uma arte que eu meti a cara pra fazer. Eu sempre fui muito fã de fazer presente ao invés de comprar, acho que cada coisa que faço pra alguém eu dou não só o objeto mas um pedacinho de mim também, e nesse dias dos pais embarquei nessa ideia.

Caso não saibam, String Art é literalmente Arte com Fios, pode ser feita de mil maneiras, mas a que eu acho mais bonita (e fácil) é a com pregos e madeira. O conceito é fácil, de início você acha um molde, contorna com pregos, e depois apenas liga os pontos, como naqueles exercícios da escola, sabe?
Imagem ilustrativa haha

Tem vários passo-a-passo na internet.

Tem muito passo a passo por aí, e no pinterest principalmente. Aí como todo artesanato, tem níveis fáceis e tem gente que parece que tem mãos mágicas e fazem coisas como o barco aqui em baixo.



 Enfim, resolvi fazer um pro meu pai nesse dias dos pais. Me empolguei horrores e arranjei todo o material, nem precisei comprar nada, peguei tudo com a minha avó. De início eu tinha impresso um molde com uma frase, porém ao colocar os pregos e tentar fazer, percebi que os pregos ficaram muito juntinhos e eu não tinha habilidade suficiente pra seguir assim, então, eu virei a madeira de lado e escrevi com giz mesmo.

           
Primeiro molde. 
Desisti e fiz com Giz mesmo.

Bati os pregos e juntei os pontos. Vou confessar que não foi tão divertido ahahah talvez eu estivesse meio de tpm, e irritada com meus dedos gordinhos, mas tentei não encher o quadro de energias ruins, afinal era um presente né?

Depois que comecei a li




Nem preciso dizer que meu pai gostou bastante, mas pelo esforço do que pelo presente eu acho, porque ele bem sabe que tenho péssimas habilidades manuais e pouca  paciência rs A minha madrasta fez escondidinho de frango com mandioca, e o dia foi bem agradável.
Qualquer dúvida é só perguntar que ensino hehe



Projeto final





Beijos e fiquem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário