Um projeto por mês - Tentando Costurar

Oi vocês,



   DIA DE PROJETO DO MêS!!
Bem, esse mês eu "sem querer", coloquei vários projetos a prova e realizei diversas coisas que já enrolava a algum tempo. Eu não pude bloggar sobre tudo mas esse mês eu e meu namorado: Levamos três gatos para adoção e lares novos, fomos ao centro espírita, fomos tomar banho de riacho e assistimos vários filmes. Muita coisa né? Mesmo com uma última notícia triste sobre saúde de um familiar muito muito próximo, passei o mês bem.
  ( Fora isso, eu também arrumei minha cama antes de dormir quase todos os dias)

  Agora vamos falar do projeto. Desde que vi sobre esse projeto no blog da linda da Poções, que teve essa ideia maravilhosa, não queria apenas fazer alguma arte, queria que aquilo tivesse sentido pra mim e pra quem estivesse comigo, e no decorrer do mês eu tinha várias idéias, mas todas elas envolviam a compra de algum material, e esse mês não sobrou nem pro cafezinho na padaria kk Então, enrolei o mês inteiro até que resolvi colocar em prática uma coisa que queria fazer há bastante tempo: costurar. Costurar pra mim é um sonho bem antigo hein...

  Caros amigos e amigas, eu sou terrível costurando. Mas eu sou ruim mesmo, daquelas que destroem mais do que criam. E eu tinha essa camisa nova no "armário", que eu não usava por achar muito sem graça. Então, resolvi dar um ponto de cor dela. E foi bem cansativo e um pouquinho frustrante, mas vou me dedicar mais à isso pra que um dia eu consiga costurar e customizar todas minhas roupas.


As fotos foram tiradas a noite e com o celular por isso tão meio ruins. Então, o Rico tinha deixado esse montão de miçanga lá em casa, resolvi usar. Queria as pérolas, mas estava indecisa. 























Então, resolvi usar as de madeirinha mesmo, acho que combina mais comigo.



                 


                                                         Reparem bem que está um pouco tortinho



                     



Até os gatinhos entraram no clima. Enfim, foi isso. Não ficou perfeito, mas eu gostei do final. E pra complementar o projeto do mês, até dia 30 vou retirar todas as roupas que não uso ou não me servem e vou doar. Faz bem pra mim e pros outros né?
Obrigada pela visita e apareçam semana que vem, vou fazer a #semanadogato e falar apenas sobre isso rs

Que tal dar uma passadinha nos outros blogs e se inspirar?!

Jussara: Quadro de Isopor
Tiane: Passarinhos
Wesley : Chaveiros
Michele: Garrafinhas









Comentários

  1. Respostas
    1. kkkkk pois eu também, mas o que vale é tentar né.
      Volta sempre <3

      Excluir
  2. Minha amiga passei para conhecer seu projeto, agradecer sua visita no meu lar e te contar que vi seu comentário e quando fui ler me atrapalhei com o celular e quase derrubei o aparelho, consegui pegar, mas infelizmente exclui seu comentário até mesmo se ler, fiquei muito triste e gostaria de te pedir se não for muito trabalho voltar e refazê-lo, mas de qualquer forma muito obrigada pelo seu carinho.
    Olha sua camisa ficou show sim, ganhou vida nova com as miçangas. Ótima ideia fazer faxina no armário, por aqui tô precisando mesmo é faxinar o ateliê que eu ensaio, ensaio e não termino.
    Levanod seu link
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, poxa que pena hein, mas pode deixar que vou comentar de novo, até porque amei bastante seus corações *-*
      Poxa, dá uma faxinada sim no ateliê, cê vai ver como até respirar vai ser melhor haha
      Brigada por vir aqui meu bem, até a próxima!

      Excluir
  3. Oi menina!
    Que legal essa iniciativa dos gatinhos hein? Eles precisam mesmo do nosso carinho e nossa atenção. Se cada um fizer um pouquinho, podemos mudar grandes coisas. Adorei!!!
    Achei legal também, o seu objetivo em fazer algo que afetasse os outros (o lance dos gatinhos entra nisso) e gostei de vc ter começado algo que queria há muito tempo. Agora não tem desculpas pra não usar a camisa (trate de usar, hein?!?!?) e continue tentando, logo vc vai tirar a costura de letra (eu sei bem como é... rsrs... nem tento, sou meio lerda com agulhas e acho que a destruição será inevitável em qquer tipo de coisa a que me propor rsrs. Tenho vontade de fazer coisinhas básicas, mas quem sabe um dia? Num futuro não tão longínquo... rsrs). E tirar coisas do armário é maravilhoso. Eu tenho um sistema (na verdade, sou muito básica): só compro roupa quando preciso e quando compro uma calça, por exemplo, outra sai. Se compro uma camiseta, várias saem... não gosto de acumular.

    Obrigada por participar! Caverna atualizada e te espero no próximo!!!!
    Abraços esmagadores e linda semana, com gatinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha,

      Nossa eu preciso fazer essa de "entra um sai vários", é que eu ganho muita roupa (amém né?!) e sinto muuuuita dificuldade em me livrar de coisas, de qualquer coisa kk guardo até os papeis de rascunho no bolso!
      Mas tô me policiando. Obrigada pela visita e vem ver os outros post sobre gatinhos, porque é muito amor pra nós né?! <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Oi, Ana Tereza...

    Amei o seu blog e fiquei curiosa sobre a semana dos gatos, porque tenho 10 gatos...rsrsrsrs. Quanto ao seu projeto ficou demais, nossa, quanta diferença faz quando a gente customiza uma peça de roupa? Nem vi se ficou tortinho ou não, só sei que ficou maravilhosa a sua blusa. Continue fazendo mais e mostrando pra gente. Boa semana e felicidades. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada Beth.

      DEZ GATINHOS????????????? Nossa quanta fofura, só de falar já quero amar todos uhsauhs vou já procurar fotos deles no seu blog.
      Volta sempre hein, beijão!

      Excluir
  5. Que demais!
    Customizar roupas é deixar algo único só pra você, gostei da escolha das miçangas.
    bjussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daiane, assim parece mais natural né haha
      brigada e volta sempre! <3

      Excluir
  6. Olá Ana, utilizo muito o ditado antes feito que perfeito, se não tentarmos fazer, nunca saberemos se somos bons e algo e acredito que para chegar a perfeição é preciso prática, e praticar é fazer.. Achei que ficou muito legal deu uma cara nova e mais descontraída pra peça.. E sobre a situação de não sobrar nem pum cafezinho estou no mesmo barco hahaha.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha são tempos de crise né?!
      Obrigada pela atenção, volta sempre hein! <3

      Excluir
  7. Olá Tereza, adoro customização de roupa, a sua camisa ficou mais bonita e alegre! Tenho certeza que agora ela não vai mais ficar esquecida no armário ;-)
    Eu não sou boa é na máquina de costura, tanto que a guirlanda de corações foi a minha primeira costura na máquina e fiquei feliz por não ser um bicho de 7 cabeças, hahaha!
    Temos que sempre tentar, para um dia ficarmos expert, rs!
    Beijinhos amada e até mais artes!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Eu tbm não sou boa com as agulhas, mas vivo tentando, de vez em quando sai uma arte por aqui.
    Mas, amei a blusa! As miçangas de madeirinha deram a maior vida na blusa. Continue! O importante eh tentar sempre. Achei o máximo esse cuidado com os gatos e fiquei curiosa com a semana do gato. Levei o seu link. Bjs e uma tarde de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo treinar bastante, quem sabe um dia não faço uma camisa né? aushsaus
      Volta sempre <3

      Excluir
  9. Muito legal customizar :), achei que as miçangas deu um ar charmoso.
    Parabéns pelo projeto :)

    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Oi amada...
    Não conhecia o teu cantinho, perdão, num tinha AINDA vindo te visitar...
    Mas que taaallll essa camisa ficou bem diferente, né?
    Que show, umas missanguinhas fazem muita diferença meeesmo! Amei.

    Beijokas mil, querida.
    Que teu final de semana seja abençoado por Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas