Reflexões





Aniversários sempre foram importantes pra mim, basicamente porque eu tinha essa paixão de ter um dia só pra mim! Um dia que eu poderia exigir atenção sem ser taxada de carente, um dia que todos iriam me mimar, me elogiar, e eu iria me sentir contente e especial.

Ano passado, eu tive um aniversário muito triste, primeiramente por causa do meu estado psicológico, que não está dos melhores, mas principalmente, por causa dessa ansiedade e expectativa de um dia pra mim. Soa bastante egocêntrico, mas eu sempre espero coisas grandes pra mim em datas especiais, mas no geral, as pessoas com que eu me relacionam não gostam de grandes atos de carinho, ou de demostrações de afeto públicas, o que me deixava frustrada.

Imagine aí, eu esperar 365 dias para ter o meu dia, o dia da princesa, e neste dia, meus amigos terem outra coisa pra fazer, ou não estarem empolgados, ou eles apenas querem ficar em casa lidando com os próprios problemas... Eu fiquei frustrada por muitos anos, quando nem meus pais se empolgavam com essa data, pra mim é como se eles não me amassem. Mas eu tenho tentado ver tudo de uma forma diferente.

Por exemplo, eu sei que meu pai me ama, e que ele só não é bom de lembrar das coisas, ou demonstrar pra mim, e ele mora longe então se ele me mandar uma mensagem, quer dizer que ele ao menos lembrou de mim. Meus amigos introvertidos me desejarem feliz aniversário só por mensagem, é porque eles não se sentem a vontade de demonstrar em público, eu não ganhar presente só prova que nem todo mundo tem dinheiro pra isso, de um certo ponto ta tudo ok, só ainda é meio que um remédio difícil de engolir.

Algumas coisas em nós são difíceis demais de mudar, como esse pensamento de que um dia no ano eu poderia me sentir 100% amada e queria, mas isso é mais um problema pessoal do que dos me rodeiam, eu acredito que sempre os meus amigos e familiares tentam me fazer se sentir amada, e eles me amam sim, só que a minha expectativa que era demais, talvez seja sobre minha autoestima que é sempre quase inexistente e eu não enxergo pequenos atos de carinho, esse problema vem me acompanhando por anos.

Por enquanto, eu vou fazer aniversário e vou tentar controlar minha ansiedade, não exigir nada de ninguém e esperar que com o passar dos anos e ajuda psicológica eu me torne boa pra mim e para todos ao meu redor.

Feliz aniversário pra mim!

Comentários

Postagens mais visitadas