Motivos pra tentar ficar feliz em dias ruins.




Oi pequena,

Estamos enfrentando longas fases ruins, ondas de problemas chatos, falta de organização pessoal e excesso de achismos. Mas tá tudo bem, 24 anos é muita coisa, a cabeça não funciona como aos 7, onde tudo era fácil, o corpo não responde como no auge dos 16 anos, quando mesmo com a mudança de humor constante, causada pela bagunça de hormônios, a gente ficava acordada por três dias seguidos sem sentir o baque da ressaca.

O jeito agora é se encaixar numa rotina, mas não precisa ser algo ruim. Você tem sua casa, está conseguindo decorar tudo direitinho, é auto suficiente e consegue pagar algumas contas. 
Estar solteira não significa não ser amada, os seus amigos estão ali pra isso, poucos mas bons.


Olha que coisa linda esses gatinhos terríveis que você tem, carinhosos como você quando está de bom humor.



Temos suculentas! E flores no quintal, um quarto cheio de dinossauros e cactos, livros que ainda precisam ser devorados e todos os tipos de cheirinhos possíveis. 





Você conseguiu comprar aqueles tênis bacanas, com glitter! Isso merece ser contabilizado como bônus, assim como pintar o cabelo sozinha e conseguir deixar bonito.

Sua geladeira está sempre abastecida, e graças ao seu suor e paciência você tem conseguido manter o aluguel em dias, já fez até festa na sua casinha.
É obvio que precisamos urgentemente voltar a fazer muay thay, além de te lembrar de uma época boa, fará bem pro corpo que precisa suar, mas dançar no quarto também vale "5,6,7,8 e vira".





E também está claro que sem planilhas e sem um pouco de esforço a gente não consegue controlar bem o dinheiro, e isso é ruim num futuro né. Cuidar da saúde mental é necessário, talvez marcar alguma consulta ou algo assim, anota no celular que é pra não esquecer.

Vamos tentar não surtar ao ouvir coisas ruins, tem gente que vive pra isso, e não é bom. Vamos tentar não verbalizar mais, se ficar triste guardar mais, filtrar mais, ninguém pode resolver os seus problemas por você, então pra que falar? 

Se distanciar de algumas pessoas é necessário, vai doer, vai ser difícil, mas é necessário, seja feliz hoje, só hoje, amanhã a gente se vira. 

Você tem um bom coração.


Comentários

  1. Tereza... 24 anos é muita coisa???? O que vai sobrar nos quarenta e poucos??? Guria... ouça a voz da experiência! rarararara Até parece... mas falando sério agora... Tereza, ter 24 anos é tudo de bom!!! E não é nada!!! Aproveita!!! Curte cada minutinho desta idade porque o tempo não volta e é muito bom ter esta idade, mesmo com os problemas que se possa ter.
    Nossa! Que saudades dos meus 24 anos!!! :)
    Bjinho e um excelente começo de semana pra ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas